Trinta pessoas ficam feridas após micro-ônibus cair em ribanceira na Região Metropolitana de Salvador
Publicada em 10/01/2025
Trinta pessoas ficam feridas após micro-ônibus cair em ribanceira na Região Metropolitana de Salvador (Foto: Reprodução)
Acidente ocorreu na BR-110, em trecho de Catu. Vítimas foram levadas para unidades de saúde. Micro-ônibus despenca em ribanceira e deixa 30 pessoas feridas
Trinta pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus capotar e, em seguida, cair em uma ribanceira no município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (10). O número de vítimas foi confirmado pela Prefeitura de Alagoinhas, uma das cidades vizinhas que acolheu os feridos em unidades de saúde. Não há registro de óbitos.
O acidente ocorreu por volta das 15h40, na BR-110, próximo ao entroncamento com São Sebastião do Passé, outra cidade da região.
Oito ambulâncias com equipes de resgate foram acionadas para prestar os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros disse que as pessoas que ficaram presas às ferragens foram retiradas e encaminhadas a hospitais pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Micro-ônibus capotou e caiu em ribanceira em trecho de Catu, na BR-110
Reprodução/Redes Sociais
O g1 apurou que algumas vítimas também foram encaminhadas para unidades de saúde de Catu e Pojuca, outro município na área.
Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas relatou que cedeu duas ambulâncias para auxiliar no atendimento aos feridos. Na cidade, os pacientes de baixa complexidade foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já as pessoas em estado grave foram para o Hospital Dantas Bião.
Procurada pelo portal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que enviou equipes ao local. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.
Ainda não se sabe as causas do acidente. Há relatos de que chovia forte na região no momento em que o veículo caiu. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a cidade era de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo desta sexta.
Bahia tem previsão de chuva no fim de semana; veja como fica o tempo
Histórico de acidentes na BR-110
Em menos de um mês, entre novembro e dezembro do ano passado, ao menos três acidentes graves foram registrados na BR-110. As ocorrências provocaram 11 mortes. Relembre os casos:
Quatro mortos em Catu
No dia 10 de novembro, quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas após um ônibus tombar na zona rural de Catu. De acordo com a PRF, o acidente ocorreu no km 357 da via após o motorista perder o controle do veículo.
Ônibus que tombou na BR-110 não tinha licença para fazer viagem na Bahia
O ônibus havia saído de Aracaju, em Sergipe, com destino a Madre de Deus, na RMS. O local onde ocorreu o acidente é conhecido como "Curva dos 40" e fica a cerca de uma hora e vinte minutos do destino final dos passageiros.
O motorista contou para os policiais que realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta, que realizava ultrapassagem no sentido contrário.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus viajava irregularmente e não tinha licença para o serviço. O órgão federal informou, em nota, que a empresa Letícia Turismo estava com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido.
Morte de casal em São Sebastião do Passé
Casal morre após carreta tombar e cair em cima de carro na Bahia
Em 4 de dezembro, um casal morreu após uma carreta tombar e cair em cima do veículo em que eles estavam, no trecho de São Sebastião do Passé.
Segundo o registro da ocorrência, a carreta trafegava pela rodovia, quando o carro que estava à frente freou bruscamente, forçando o motorista do veículo de carga a frear também, causando o tombamento sobre o outro carro.
Cinco mortes após batida em Olindina
Veículo ficou completamente destruído após o acidente na BR-110
Redes sociais
No mesmo dia 4 de dezembro, cinco pessoas morreram após uma batida entre dois ônibus e uma carreta no trecho de Olindina, cidade a 218 km de Salvador.
De acordo com a prefeitura da cidade, outras 36 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas em unidades de saúde da região. Todos eram comerciantes e estavam dentro dos dois ônibus de turismo, que tinham como destino Caruaru. Eles iriam para o local fazer compras.
O Corpo de Bombeiros disse que o acidente ocorreu após o motorista de um dos ônibus desviar para evitar a colisão com um veículo. Com isso, o coletivo em uma carreta que estava parada no acostamento. Em seguida, o outro ônibus, que trafegava logo atrás, também colidiu nos veículos.
A carreta havia sido deixada no local na segunda-feira (3), quando pegou fogo, e não foi removida. De acordo com a empresa responsável pelos ônibus, a batida aconteceu porque não havia sinalização sobre a carreta na pista. Já a PRF assegurou ao g1 que havia sinalização na pista, aguardando apenas a remoção especializada.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?
Fonte da notícia: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2025/01/10/micro-onibus-cai-em-ribanceira-na-regiao-metropolitana-de-salvador.ghtml
Hora Certa
WhatsApp71 9 9124-4961
No Ar
DIRETORA
Lilian Santos
Bate Papo
TEMPO AGORA
Estatísticas
Visitas: 160905
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - RADIO STYLO LS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, Ã?ltimas NotÃcias, informação, notÃcia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD